21 de setembro de 2010

As funções do cérebro

       Na aula de inglês, estávamos estudando as partes do cérebro. Fomos ao laboratório de informática para pesquisar sobre o cérebro, mais precisamente as partes do cérebro. Na wikipédia o texto falava, que o cérebro é dividido em duas partes: hemisfério direito e hemisfério esquerdo. E além disso, dizia que o lado esquerdo comanda o direito e o lado direito comanda o esquerdo.
       Aí eu fico pensando, se o direito comanda o esquerdo e o esquerdo comanda o direito, porque quando a gente bate a perna direita, a gente não sente dor na esquerda?
       Se isso acontecesse, olha o que aconteceria conosco quando:

  • se a gente furasse o olho esquerdo, ia ficar cego do olho direito;

  • se a gente quebrasse a perna esquerda, ia engessar a direita;
  • se a gente quebrasse a unha direita, a gente ia esperar crescer de novo a esquera;
  • se a gente penteasse o lado esquerdo do cabelo, o lado direito ia ficar arrumado...

       Mas, isso tudo aí em cima pode não ser verdade... Mas você sabia que o lado esquerdo que nos dá o comando de escrever com a mão direita? Nos canhotos, os lados do cérebro são invertidos. Não.. não é isso que você tah pensando... o cérebro não ta no avesso, só que a parte que era pra ficar do lado direito esta no lado esquerdo e a parte que era pra tar no lado esquerdo, tah no direito...

Bjo galerinha mias cabeçuda e inteligente do meu Brasil...

Pizz.. Este post, eu fiz ontem antes de dormir... Ele está sendo postado automaticamente hoje, porque eu estou na feira de matematica nesse exato momento...

Um comentário:

thales disse...

estou escrevendo do lado
direito, mas digitei do
lado esquerdo... hehee, até
meu pc tem essa mania..


Bjos teadorogabe

Postar um comentário