30 de setembro de 2010

Bolo de Caneca

       Meia tarde, você ta ali, jogado no sofá, pensando em fazer um lanchinho... Já, sei, que tal olhar na geladeira pra ver o que tem pra comer...
      Geladeira: nada!
      Armário: nada!
      Affe... não tem nada de bom pra come nessa casa. E aiando to sem grana pra ir no mercado compra algo.
     Gentee.. não precisa se desesperar... Eu tenho a solução... Bolo de caneca.
     Já sei.. você é um desastre na cozinha, não é? O bolo de caneca, é a receita mais simples de se fazer... Como diria minha mãe, receita de preguiçoso.
Vamos ao que interessa:

Bolo de Caneca

Ingredientes:

  • 1 ovo;

  • 3 colheres de sopa de óleo;

  • 3 colheres de sopa de açúcar;

  • 2 colheres de sopa de nescau;

  • 4 colheres de sopa de leite;

  • 4 colheres de sopa de farinha;

  • 1 colher de chá de fermento em pó.
Modo de preparo:

Coloque em uma vasilha o ovo e mecha bem. Misture o óleo, o açúcar, o nescau e o leite, e mecha de novo. Acrescente a farinha e o fermento, e mecha bem novamente.
Coloque na caneca e leve no microondas por 3 minutos.
Voalá... um lanche quentinho pra você.

Algumas dicas pra você não fazer bagunça:


  • Todas as colheres são rasas;
  • Coloque uma toalha depapel em baixo da caneca na hora de colocar no microondas;

  • Se a caneca não for grande, coloque em duas canecas. Meia receita em cada caneca, meio tempo. Só deixe 1 minuto e 30 segundos.

  • Coloque numa caneca própria para microondas.

  • Você pode fazer uma cobertura e colocar por cima. Pode seguir o meu exeplo... (o Dieison e a Uli vieram aqui e eu fiz, dpois fizmos um brigadeiro pra colocar em cima... fico ótimo)

  • Você também pode fazer de laranja. Mas você tem que substituir algumas coisas: no lugar do leite coloca o suco de laranja. Coloca uma colher a mais de açúcar. E não coloca o nescau.
       Agora, eu vou fazer o meu bolinho... Deliciem-se...

4 comentários:

thales disse...

hummm... deve ficar bom!!!

Carol Valentin disse...

Além da gente tá d regime, ainda vc vem coloca essas gostosuras no blog... só vc mesmo gabii...
adorei a receita...

Isa disse...

Acabei de fazer... fico mto bom!!! É simples, fácil gostoso...

Sophia disse...

Derramei no micro.. devia ter seguido o conselho... colocado papel toalha

Postar um comentário