5 de janeiro de 2011

Curiosidades

       Oii galerinha mais curiosa do meu Brasil.. Como eu sei que vocês são curiosos, eu resolvi postar algumas curiosidades que eu achei num almanaque bem massa.


Universidade britânica tem curso para formar Papais Noeis
Uma universidade britânica criou um curso especial de oito semanas para formar Papais Noeis. Com a exigência, do diploma, serão afastados os pedófilos, viciados em drogas e ladrões que usavam o disfarcepara agir. Os candidatos não podem fumar nem beber durante o trabalho. As aulas incluem maquiagem, entonação e comunicação com crianças.


O Arcanjo Gabriel é o único ente religioso cultuado pelas três religiões monoteístas.
Os judeus o têm como o anjo exterminador de Sodoma e Gomorra, as cidades do pecado. Para os maometanos, foi quem revelou o Alcorão ao profeta Maomé. E para os cristãos, foi o portador da mensagem de Deus à Virgem Maria.

A lenda da Fênix
A figura da Fênix originou-se no Egito, mas foi venerada também pelos gregos. Conta a lenda que a ave era constituída de fogo e viveu por vários séculos. No fim de sua existência, o grande pássaro queimava em uma pira de ervas mágicas e logo depois renascia das próprias cinzas, sendo então considerada um ser eterno.

O primeiro Oscar vai para... (Gabriela Tatiane Carleto)
A primeira cerimônia do Oscar aconteceu no Roosevelt Hotel, em Hollywood, em 1929. Os 12 prêmios foram distribuídos em apenas 5 minutos. O descaso foi tão grande que a maioria dos indicados não chegou a aparecer para receber a estatueta.




       Texto retirado do Master Almanaque, n° 19, janeiro de 2011.
       Beijinhos galerinha mais curiosa do meu Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário