8 de abril de 2011

Educai as crianças e não será preciso punir os homens

       Oi galerinha mais legau do meu Brasil.
       Como todos sabem, ontem um cara muito mau, entrou em uma escola da Rio de Janeiro e matou 13 crianças. Fiquei super mal quando vi a notícia pela televisão. Tanta  vida todas tinham pela frente e um "idiota" vai lá e acaba com o sonho de todas.
       Pensar que ontem, enquanto todos nós reclamávamos de estar estudando, de estar ouvindo os professores, uma escola era invadida e um massacre começado. Pensar que todos os dias a gente reclama pra acordar cedo e ir para escola. Temos muita sorte, porque não foi na nossa escola. Mas isso tudo nos faz pensar, que nem dentro da escola não estamos mais seguros.
       Cadê a segurança nas escolas? Cada a segurança no Brasil. Minha cidade, por ser pequena, são raros os crimes. Mas mesmo assim não tem muita segurança. O que está acontecendo com o nosso país???
       Talvez, a falta de convívio dos filhos com os seus pais, esteja mudando totalmente a educação de vários jovens no mundo. Talvez se os pais educassem melhor, não aconteceriam tantas coisas assim, como a morte das crianças no Rio de Janeiro. Como dizia Pitágoras "Educai as crianças e não será preciso punir os homens". Somente educando uma criança, é que teremos um mundo melhor. Esse maníaco que matou as 13, com certeza não teve uma educação. Ou se teve, não quis colocá-la em prática. Ele deve ser punido severamente, sem dó nem piedade, como ele próprio fez.
        Nós somos as crianças do futuro, somos nós que devemos lutar pela segurança do nosso planeta. Somos nós que vamos viver no amanhã, temos que começar a pensar um pouco mais no nosso futuro e ajudar a combater a violência no nosso país.
       Nesse post, desejo força às famílias das vítimas. E espero que isso nunca mais aconteça no nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário