3 de março de 2014

Reflexões de universitária - Semana 1

UCLA building

       Esse post era pra sair no sábado, mas como semana de adaptação é complicada tive tempo apenas hoje. A partir da próxima semana, no caso, desta semana, o post semanal sobre minhas experiências na faculdade, será no sábado. 

A primeira semana da faculdade é completamente diferente da primeira semana de aula. Chegar sem conhecer nada e ninguém. Se perder dentro da faculdade na hora de procurar as salas já que cada dia a aula é uma sala diferente. Se perder no intervalo e perguntar para outras pessoas o caminho para voltar para sala. 
Estudar moda, não é tão fácil quanto a maioria das pessoas pensam. Estudar moda, não te torna uma "It Girl", estudar moda exige responsabilidades que na primeira semana já começaram. Segunda feira uma lista de doze livros sobre o assunto foi indicada. Na terça e sexta feira, listas de materiais foram passadas (estudar moda, se torna caro por causa da lista de materiais). Quarta e quinta, aulas teóricas, e os primeiros trabalhos.
Minhas impressões da semana foram as melhores possíveis, muitos dizem que o primeiro semestre não envolve muito o que realmente precisamos saber. Na minha opinião, envolve e muito, já que é o primeiro semestre que vai abrir o nosso olhar para descobrirmos o que é ser um Design de Moda. Isso dá pra perceber pelos planos de ensino do semestre.
Quanto ao trote, a Univali não permite trote. Mas a turma da terceira fase, digo, do terceiro período (aqui no litoral não é fase, é período), fará uma confraternização. 
E finalizando com minhas impressões de morar longe de casa para estudar: vale muito a pena se você sabe o que realmente quer. Foi super cansativo essa primeira semana, já que tive que pegar ônibus por que apenas na quarta irei morar perto da faculdade. Mas obtive grande aprendizado da parte do "quase morar sozinha".

Até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário