17 de julho de 2010

Por que toda novela acaba mal?




       É isso que eu gostaria de saber... Eu vivo pensando nesse assunto: por que toda novela começa legal e acaba com um final sem pé nem cabeça? Eu estava pensando no que postar no blog hje, no meio do pensamento, alguém fala comigo no msn, o Jean, me faz a tal pergunta: Por que toda novela acaba mal? Por que não pensei nisso antes? É uma pergunta que todos se fazem,  principalmente quem conversa comigo no msn. Devo agradecer o Jean pela ótima ideia de post.

       Ontem, último dia da novela Tempos Modernos na Globo. Hoje, reapresentação do último capítulo. A novela acabou muito ruim...Conversando com o meu pai ele simplesmente disse que a novela estava boa até quinta (penúltimo capitulo), e que o último capítulo foi simplesmente péssimo. Porque o bandido sempre morre em vez de ir preso? Porque o bandido sempre foge? Porque todo mocinho acaba feliz no último dia? São perguntas que todos se fazem.
       Uma novela, pra ser boa, tem que ter um último capítulo bom. O problema, é que os escritores, simplesmente fazem o final como querem. Por que eles não saem nas ruas, pedindo o que o povo quer? Afinal, somos nós, o povo, que vamos assistir. Eles simplesmente colocam o final do jeito que querem e pronto, a gente vai assistir e dar audiência. Estes escritores, diretores... das novelas, olham o último capítulo pelo lado da audiência, e depois que acaba, ninguém vai atrás da opinião do povo, pra ver o que que o povo achou. Para simplesmente poder melhorar os erros do último capitulo de uma novela, para as futuras que virão por aí.
       O problema, é que mesmo as pessoas não gostando do último capítulo, continuam assistindo as próximas novelas que vem. Sempre acham lá no fundo uma esperança de que o último capítulo da próxima novela seja bom...
       Pra finalizar eu digo... Poxaaa... Diretores e escritores de novelas do Brasil... Vamos caprichar um pouco mais nos próximos últimos capítulos das novelas... Eu tenho certeza... Vocês não vão se arrepender...

               Créditos ao Jean, que deu a grandiosa ideia do post... 

8 comentários:

Guga disse...

Concordo plenamente com tudo q escrevestes no post Gabe...

Fêeh disse...

Nada v o último capítulo da novela Tempos Modernos... concordo contigo gabii...

thales disse...

Tudo de Blog cada dia melhor... Como você diz Gabi... Uma novela, pra ser boa, tem que ter um último capítulo bom.

ricarddo disse...

sem dúvidas este texto fala a verdadeira realidade das novelas... parabéns!!!

paty soraes disse...

bom... muito bom...

Laura Simões disse...

as novelas estão cada dia piores... o texto tah ótimo e sem dúvidas fala a verdadeira realidade das novelasde hje em dia.
o tudo d blog tah cada dia melhor...

marta disse...

blog maravilhoso... vou volar sempre aqui...

marta disse...

no último comentário q fiz, ocorreu um erro, em vez d escrever voltar, eu escrevi volar... mil desculpas

Postar um comentário