8 de dezembro de 2010

Imagine

       Hoje, fazem exatamente 30 anos que John Lennon morreu. Ok, ok.. Porque eu deveria estar falando dele se eu nem cheguei a conhece-lo? Porque ele foi uma pessoa que marcou a história.. e pessoas assim tem espaço aqui no blog, sejam elas mortas ou não.
      John, apesar de ter falecido com apenas 40 anos, lutava pela paz e foi o fundador dos Beatles junto com o McCartney...Aquele carinha que veio pro Brasil estes dias. Sem dúvidas uma das melhores bandas de rock que existiu até hoje, apesar de eu ter conhecido eles apenas depois de vários anos, quando eu estudava na quinta série e escutamos a música: "You say yes, I say no, you say stop, and I say is go, go, go.. Óh no." Era algo assim. E conheci um pouquinho mais quando assisti ha alguns tempos atráz o filme "Sorte no Amor". Mas o que o filme do McFly tem a ver com os beatles?  Pra falar a verdade, eu assisti o filme e pesquisei sobre o MC, achei uma música superbacana "Help, I need somebody" e acabei descobrindo que a música era dos beatles. E pesquisei um pouco mais sobre os beatles. Aí pesquisei um pouquinho mais quando ouvi: "Jonas Brothers fizeram cover da música Drive My Car dos Beatles num show. baixei a música e pesquisei mais.. "Baby ok drive my car"...
     Mas voltando ao assunto.. John era um cara legal, sem dúvidas.. Possuia tantos fãs, que hoje muitos deles foram lá naquela rua que ele costumava passear com a mulher e os filhos para lhe deixarem flores. Em 2002 ele foi considrado melhor britânico de todos os tempos e em 2008 , o 5° melhor cantor, segundo a revista Rolling Stones.
       John, também marcou a minha humilde infância... Hoje, estava de bobeira e fui assistir os videozinhos de quando eu ia no Jardim de Infância.. Todas as partes  tinha a música "Imagine". Fuui assistir o vídeo da minha formatura, tbm do pré, e na hora de eu entrar "Imagine". Resumindo, no pré, essa era a música que todo mundo gostava, inclusive eu. Por isso que ela marcou e por isso que hoje eu estou colocando ela aqui no blog.. Video e tradução.








Imagine que não há paraíso

É fácil se você tentar

Nenhum inferno abaixo de nós

Acima de nós apenas o céu

Imagine todas as pessoas

Vivendo para o hoje





Imagine não existir países

Não é difícil de fazê-lo

Nada pelo que matar ou morrer

E nenhuma religião também

Imagine todas as pessoas

Vivendo a vida em paz





Você pode dizer

Que eu sou um sonhador

Mas eu não sou o único

Espero que um dia

você se junte a nós

E o mundo, então, será como um só





Imagine não existir posses

Me pergunto se você consegue

Sem necessidade de ganância ou fome

Uma irmandade de homens

Imagine todas as pessoas

Compartilhando todo o mundo





Você pode dizer

Que eu sou um sonhador

Mas eu não sou o único

Espero que um dia

Você se juntará a nós

E o mundo, então, será como um só



Beijos galerinha mais imaginosa do meu Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário