28 de fevereiro de 2011

Diga não ao Bullying Virtual

       Oiii pessoas lindas do Tudo de Blog. Sentiram minha falta? Pois é.. Aconteceram alguns probleminhas com o meu pc.. Eu senti muita falta de vocês.
       Hoje, eu vou falar sobre um assunto de um certo ponto chato, mas que eu preciso falar.  Há alguns dias, eu venho recebendo alguns comentários no Tudo de Blog. Tais comentários, falam coisas ruis.. E quando eu digo ruins.. São ruins mesmo. Tudo o que essa, ou essas pessoas estão comentando, são coisas como: excluir o blog, palavrões.
       Todos esses comentários, tenho certeza que estão vindo, pra me deixar pra baixo. Coisa que eu nunca fico. Que atire a primeira pedra quem já viu Gabriela Tatiane Carleto com o auto estima lá em baixo.
       Conversei com a minha mãe sobre o assunto, ela me disse que isso é Bullying Virtual, ou mais especificado: Cyberbullying. O que seria esse bullying virtual? Como a maioria das pessoas sabem, bullying é um tipo de agressão que é cometida atravéz de insultos, comportamento agressivo e intimidação, com a intenção de humilhar uma pessoa na frente dos outros. O Bullying, deixa as pessoas, namaioria das vezes, com o auto estima baixo. O Cyberbullying é quase a mesma coisa, só que pela internet. Cada vez mais as pessoas criam comunidades, mandam e-mails, criam fakes, para praticar o bullying pela internet. Muitas vezes no anonimato.
        Seria isso que eu estaria passando? Muitas pessoas dizem que sim. Os comentários que estão postando de um dia pra cá, estão com a intenção de me humilhar atravéz de insultos para tentar medeixar pra baixo, e quem sabe até me convencer de exclur o blog.
       Eu poderia estar até mal por isso. Afinal, são coisas super ruins que estão comentando. Alguns dos comentários, as pessoas dizem que seria melhor eu "escluir" o blog. Em outros que eu não presto, que os posts são ruins, que eu não tenho cérebro e sou ignorante. Talvez quem seja isso seja a pessoa que está comentando esses absurdos no blog. Primeiramente, se meus posts não fossem bons, o blog não teria essa repercussão que tem hoje, afinal, eu sei escrever. Alguém já viu a palavra excluir com a letra s? Segundamente, eu gosto de críticas, mas críticas construtivas, não humilhantes. Porque eu seria ignorante? Eu falo o que pensono blog, e nunca insultei se quer um leitor do Tudo de Blog. Talvez essa pessoa estja com uma cera inveja do TDB? Se ela está ou não, quem sou eu pra julgar as pessoas?
       Essa pessoa, está mandando comentários, com os nomes dos meus amigos ou anonimos. Agora me digam, essa pessoa que está postando os comentários concerteza deve estar pensando que, postando os comentários com nomes de outras pessoas, ou anonimamente, ela vai ficar neutra. Mas não vai não.. Pra que servem os endereços de IP afinal? Tudo o que você faz na internet, fica registrado com o seu endereço de IP. É fácil, fácil descobrir quem é essa pessoa, e com certeza denunciá-la. Afinal, Cyberbullying é crime.
       Agora eu me pergunto, se essa pessoa não gosta do blog, porque ela não fala na cara quem ela é? Porque ela não comenta com o seu nome verdadeiro? Talvez, porque ela tem medo de expressar suas opiniões. Diferente de mim, que expresso minhas opiniões na lata, me identificando como Gabriela Tatiane Carleto. Não preciso me esconder atravéz de um nome falso ou um comentário anônimo pra dizer o que penso ounão das pessoas.
       O que eu digo agora, galerinha mais linda do meu Brasil, obrigada pelo apoio e pelos e-mails que vocês vem me mandando tentando me ajudar a resolver esse pequeno probleminha. Eu amo todos vocês e quero que vocês continuem sendo assim, queridos, fofos e carinhosos. Quero receber sim críticas, mas críticas construtivas. E espero que vocês continuem assim, sendo a melhor galerinha do meu Brasil, a galerinha do Tudo de Blog.

DIGA NÃO AO CYBERBULLYING

3 comentários:

' Renata Cristina disse...

muito boom Gabi' . sabe que eu gosto muito do seu blog. e você tá certa. NÃO AO CYBERBULLYING' \õ . e o blog está ótimo e tem que continuar assim . beijos

thales disse...

DIGA NÃO AO CYBERBULLYING
Eu amo o Tudo de Blog e vou lutar até o final contra o que está acontecendoo
Te adoro Gabee

Guga Holfman disse...

É isso aí Gabee.. Não se rebaixa pra ninguém.. Teu blog é maraa..

Postar um comentário