23 de setembro de 2011

Já é primavera

Tumblr_lqphqccvkx1qi23vmo1_500_large
        Olá pessoas.. Hoje, 23/09/2011 é início da primavera. .. Finalmente o inverno chegou ao fim, e dias mais quentes nos aguardam.. A estação mais bonita do ano, acaba de começar... Muitas flores nos jardins...  Primeiramente, vamos ao resultado da enquete que eu criei no dia do post do "Dia mais curto do ano".  Na enquete eu pedi pra vocês, qual era a estação do ano que vocês mais gostavam.. Vamos a opinião da galera TDB:


         Como vocês podem ver, das 102 pessoas que votaram, 43, preferem o nosso queridíssimo verão. Sem dúvidas, o verão é o queridinho da maioria dos leitores do blog já que tem muito sol, piscina... Em fim... 
         Muitos agora pensam: Eu odeio o inverno, porque não existe só o verão? Ou, eu odeio o verão, porque não existe só inverno? Como todos sabem, nós não podemos ter tudo que queremos. Se no Brasil, predominam as 4 estações, temos que respeitá-las. Mas porque existem as estações do ano??
       O jeito de entender o porque da existência das estações, é olhando de fora do nosso planeta. Sabemos que a terra gira em torno de si mesma e do sol. As estações do ano são determinadas pelo movimento da terra em torno do sol. Isso porque a terra é levemente inclinada, o que faz com que a quantidade de sol que ela recebe em um dos seus hemisférios seja maior que do outro. Isso também explica porque as estações são invertidas nos dois hemisférios. O mesmo ocorre com relação ao outono e à primavera. A trajetória aparente do Sol no céu é mais curta no inverno e longa no verão, por isso os dias são mais curtos ou longos, dependendo da época. Os dias de entrada da primavera e de outono têm uma característica especial: o Sol nasce exatamente no leste e o dia tem a mesma duração da noite, são chamados equinócios.
           Depois disse chegamos a uma única conclusão do porque colocar esse texto justo hoje no blog... Hoje é dia de equinócio.. \oo/... 
          Gente, espero que tenham aprendido um pouco mais com o post de hoje. Beijinhos, e até o próximo post.

Fonte: Atrevidinha nº53, pág 14.

3 comentários:

Lari Moreira disse...

Desculpe-me pela longa ausência, estive passando por uma recaída de desânimo e estava/esta sendo difícil de me recompor. Mais se Deus quiser vou conseguir me erguer por inteiro. Vou responder a todos os comentários pendentes, e espero que me entenda e volte a comentar.. Beijos e fique com Deus.

Lari Moreira disse...

Desculpe-me pela longa ausência, estive passando por uma recaída de desânimo e estava/esta sendo difícil de me recompor. Mais se Deus quiser vou conseguir me erguer por inteiro. Vou responder a todos os comentários pendentes, e espero que me entenda e volte a comentar.. Beijos e fique com Deus.

Grazziella disse...

AMAZING PHOTO !! ^^


Peace

Postar um comentário