21 de junho de 2011

O dia mais curto do ano


       Olá pessoas lindas que estão lendo esse post. Tudo bom? Vocês sabiam que hoje é o dia mais curto do ano??  Poisé, hoje, 21 de junho (início do queridissímo inverno para uns e terrível para outros), é o dia mais curto do ano. Nóssa, então hoje nós não vamos ter 24 horas?? Não gente, não se preocupem, a quantidade de horas continua a mesma. Só o sol que vai brilhar um poco menos.
       Desde pequena eu ouvia meus pais dizerem que havia um dia do ano, em que o dia era o mais curto e a noite a mais longa. Minha mãe dizia que era dia 24 e meu pai que era dia 21. Pra tirar essa dúvida, resolvi pesquisar na internet (minha especialidade) e descobri que hoje (dia 21 ) é o dia mais curto, e não o dia 24. E como eu amo compartilhar minhas descobertas com vocês, resolvi vir contar pra vocês o porque.
       Hoje começa o inverno no hemisfério sul e o verão no hemisfério norte. Portanto, é o dia mais curto e a noite mais longa no hemisfério sul e o dia mais longo e a noite mais curta no hemisfério norte.
       Isso acontece devido a um fenômeno chamado solstício. Mas o que é essa palavra??? Solstício é o momento exato em que os raios do sol atingem verticalmente os trópicos de câncer e de capricórnio. Nesse exato momento vira inverno no Norte e verão no Sul.
       E é por isso que hoje é o dia mais curto do ano. Pena que hoje começa o inverno.. Apesar de algumas pessoas amarem o inverno, eu não gosto muito de frio. E então gente, vocês preferem o inverno ou o verão??    E é justamente isso que eu quero saber. Por isso ta rolando uma enquete no blog perguntando justamente isso. Então, não esqueçam de votar... Eu to louca pra saber se vocês assim como eu preferem o calor ou preferem o frio. No dia 23 de setembro, início da primavera sai o resultado da enquete. Voteem gente.
         Querem saber mais sobre o solstício? Cliquem AQUI e fiquem um pouco mais informados.
         Beijinhos pessoas lindas do Tudo de Blog. Até o próximo post.

Fontes:Yahoo AnswersWikipédia

Um comentário:

Dudaa disse...

Uhuuul então hoje eu vô pode durmi mais....\o/\o/

Postar um comentário