6 de setembro de 2011

Tutorial - Formulário com Uploads

       Oii gentee.. E então, a pedido dos leitores do blog, vim postar o 1º tutorial.. lol. A pedido do Thales, vim ensinar vocês a postar formulários no blog.
        Ok, ok. Acho que vocês devem estar pensando: Formulários? Isso eu sei fazer. Na verdade, o pedido do Thales, foi para que eu ensinasse a fazer formulários com a opção de Upload de imagens e arquivos.  
        Sabe quando tem alguma promoção no blog, inscrição, ou qualquer outra coisa que necessite mandar fotos, videos ou arquivos? Ficar pedindo para os leitores mandarem por e-mail o arquivo, as vezes diminui muito a participação. Aí nesse momento vea a necessidade de um formulário com opção de Upload. Eu coloquei um desses no contato para Afiliações, e ADOREI. Super prático.

        Mas vamos ao que interessa...

Pra fazer esse formulário, eu usei o JotForm. Eu acho ele super interessante, porque é de graça, tem várias opções de formulário, da de editar cores, fontes e fundos dos formulários, além de muitas outras opções que o Docs não disponibiliza.

1. Faça uma conta no JotForm. Acesse o site: http://www.jotform.com/, vá até o final da página, se estiver em inlgês, mude para o português, e depois clique no botão amarelo: "Criar uma conta- É grátis".
 Se você não quiser, não é necessário criar a conta.



2. Faça o login, você irá diretamente a página de edição. Nessa página, você insere o que quiser: cabeçalho, caixas de texto, etc... mas o nosso foco é o botão de Upload. Insira o que você desejar: Nome, idade, e-maiç... Em fim, o que você quer que respondam no seu formulário. Para o botão de Upload, vá em Ferramentas de Formulário e depois clique em carregar arquivo, dê um nome para o seu botão e clique em salvar.

3. Pronto, seu formulário está pronto. Para publicá-lo, basta ir em "Setup e Embed". E se você quiser, ainda pode programar para que todos os formulários preenchidos vão para o seu e-mail.



       Gente, espero ter ajudado a todos. Dúvidas sobre o Tutorial?? Deixe nos comentários com o nome e e-mail ou preencham o formulário de contato do blog clicando aqui.
        Beijos, e até o próximo post..
   

7 comentários:

Thales disse...

Gabiii fofa brigada pelo Tutorial
Me ajudou pakas *-*

Gabriela Tatiane Carleto disse...

Di nada Thales fofo

thade disse...

Olha,eu te dei um selinho , olha no meu blog :
http://connectedguys.blogspot.com/2011/09/meu-selinho.html

Sem Limites disse...

Ola,
Amei seu blog ele é IMPECÁVEL, Parabéns !
Seguindo,segue ?

Bjs,
www.space-for-girls.blogspot.com

Anônimo disse...

vlw, ajudou mtooo. ;DD

Vinícius disse...

Salvou minha vida! Muito obrigado, Deus te abençõe.

Anônimo disse...

Muito obrigado, ja fazia tempo que procurava esse tema me ajudou muito, obrigado mesmo!

Postar um comentário