16 de janeiro de 2014

Televisão

Decor

       Faz algum tempo que eu assisto televisão apenas quando é necessário e quando eu realmente não tenho nada pra fazer, o que é raro. Percebi com esses meses longe da televisão, que minhas atividades renderam muito mais, e o tempo que eu passava em frente a televisão, hoje em dia, eu posso usar para realizar tarefas que me proporcionem mais conhecimento.
A televisão, influencia todos nós. Em todos os sentidos. Quem nunca comprou qualquer coisa porque viu na televisão? Sim, a televisão é boa em alguns sentidos. Se procurarmos bem, encontramos vários programas e canais que nos geram enorme conhecimento. Mas na maioria dos casos, o que vemos na TV é influência de compra para as pessoas (muitas vezes iludindo com produtos que prometem fazer tudo: "Nova Tech Pix, câmera, filmadora, mp3, mp4, microondas, geladeira, fogão"). Além disso, a televisão influencia as pessoas que o corpo perfeito é o que importa, que a pessoa só vai encontrar um namorado se usar tal marca de roupa, e só vai ter sucesso se tiver o carro do ano. Sem falar nas tragédias que passam.
No ano de 2013, o que eu mais vi na televisão, foram os telejornais, pelo fato de atualidades serem cobradas nos vestibulares. O que eu percebi? 90% do jornal é tragédia, crimes, roubos, assassinatos, destruição. E no final, para tentar "amenizar", colocam os esportes e alguma dica de culinária, viagem, entre outros tipos de Hobbies. Porque não mostram as notícias boas? Algumas poucas vezes, as notícias boas vem, mas na maioria das vezes só notícias ruins. Acontecem tantas coisas boas ao redor do mundo, porque não falar de coisas boas também?
Com isso tudo, não estou dizendo: Parem de assistir televisão!. Estou dizendo apenas, para que aproveitem da melhor forma possível o tempo de vocês. Nós precisamos diariamente de informação. Mas vamos encontrar outros meios de obter tais informações. Vamos procurar programas e canais que realmente sejam relevantes para nossa consciência e cultura. 

Mais uma vez eu falando do assunto no blog. Relembre os outros posts sobre isso clicando aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário