18 de janeiro de 2014

The Runaways - Garotas do Rock



       Não faz muito tempo que as mulheres começaram a ganhar seu espaço na sociedade. E esse tema tem gerado tanta repercussão, que até em vestibular já caiu.
The Runaways, conta a história de Joan Jett (conheça aqui um pouco da história dela), que tem o sonho de montar uma banda de rock só de mulheres, o que na época, 1975, não existia. Ela encontra Cherrie Currie e junto com o produtor Kim Fowley, elas começam sua carreira. The Runaways foi a primeira banda de rock feminino no mundo.
O início é todo incerto. Mas mesmo com suas músicas, consideradas "ruins" para alguns, elas conquistam o seu espaço na sociedade. A banda, infelizmente acaba, mas o sucesso de Joan Jett é reconhecido mundo a fora. E tenho certeza que muitos de vocês já ouviram falar dela ou já ouviram a música "I Love Rock'n Roll" ou bateram suas mãos no ritmo dela. "tum tum, tá, tum tu tá" (risos).
O filme, como vocês devem ter percebido, é baseado em uma história real. Quem gosta de rock, vai adorar assistir com certeza, e quem não curte, eu recomendo também assistir porque no contexto do filme, podemos ver aspectos importantes da década de 70 e perceber como o pensamento da sociedade tem mudado desde então em relação a vários assuntos, um dos mais polêmicos, o uso de drogas por adolescentes.
Aproveitem o domingo. Até segunda. Beijo na bochecha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário