20 de fevereiro de 2014

O que usar em casamentos e formaturas?

Boda


        Olá pessoas. Hoje é apenas olá pessoas.. Risos..
       Algum tempo, venho recebendo algumas dúvidas tanto no facebook, quanto no ask, sobre que roupa usar em casamentos e formaturas. 
Formaturas, casamentos e eventos, são eventos parecidos, podemos envolver nisso, festas de debutantes. Dependendo do tipo, a roupa é mais ou menos formal. Antes de escolher o que comprar ou alugar pra vestir, é importante saber qual roupa o evento exige. Mas como saber isso? Geralmente em eventos mais formais, no convite está descrito a opção de roupa para vestir, por exemplo: Traje Gala, Traje Chique. Mas e se no convite não tiver descrito? Você pode questionar para quem lhe convidou qual a roupa ideal para ir. Ou conversar com outras pessoas que também vão no mesmo evento.
Vestidos com tecidos mais finos, como seda e cetim. São especiais para esses tipos de evento.  Colado ao corpo ou mais solto. Um sapato de salto que combine com o modelo e cor do vestido. Pode ser curto com comprido. Mas na minha opinião de futura Design de Moda, para formaturas, eu prefiro vestidos curtos ou um pouco abaixo do joelho. Acho que o vestido comprido deve ser deixado para o formando. Acessórios como clutchs, maxi colares ou maxi brincos caem muito bem. E o penteado e a maquiagem, também devem ser pensados com cuidado, eles dão o toque especial ao look.
Em alguns casamentos, os noivos exigem que madrinhas usem roupas de determinada cor, ou que as convidadas não use vestidos de determinados comprimentos ou determinadas cores. Mas isso é de evento pra evento. 


Se alguém quiser, podem fazer mais perguntas a respeito disso lá no meu ask. Ou na página do blog no face que vocês encontram ali do lado na barra lateral.
Beijos e até o próximo post. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário