12 de maio de 2010
Amanhã talvez eu leia o próximo capítulo...
Você jah disse essas palavras? Então você é como eu, sempre prometendo ler o próximo capítulo...
O que eu tenho observado de uns dias pra cá (estes vários dias, talvez meses que eu não posto aqui), é que todo mundo compra, empresta ou aluga um livro na maior empolgação, lê o 1°, o 2°, até o 3° capítulo, por aí, e aí começa: -Amanhã eu continuo!-Amanhã talvez eu leia o próximo capítulo! E depois, esquece do livro.
Isso nunca tinha acontecido comigo, mas de uns dias pra cá, vem me acontecendo seguido. Faz mais ou menos um mês e meio que emprestei um livro da Duda (minha BFF), por incrível que pareça, li até o capítulo 10, e empaquei... O livro tah ali do lado, no meu criado mudo, esperando ansiosamente que eu continue lendo ele. Já tô até pensando em devolver o livro, mesmo sem ter terminado. O livro é: "Fala Sério Amiga" de Thalita Rebouças, eu tô gostando do livro, mas sempre quando eu penso em ler,resolvo fazer outra coisa. Em baixo eu criei 10 razões para você parar de ler um livro na metade:
10 razões pela qual você deixa um livro pela metade:
- Você lê até uma parte e não gosta do livro;
- Você pensa em ler, mas você resolve ir responder uma mensagem instantânea no MSN;
- Alguém te liga;
- A tua mãe te chama pra comer;
- Tão fazendo o maior som do lado da tua casa;
- Você não está entendendo nada sobre o que o livro diz;
- Você percebe que o livro é muito grande e pensa que não vai conseguir terminar de ler;
- Você perdeu o livro;
- Já chegou o dia da devolução do livro;
- Você dorme enquanto está lendo.
Pois é, por um razão ou por outra, o livro sempre é deixado de lado, e eu tenho certeza que você se encaixa em uma dessas razões. Eu sei que ler faz bem para a saúde, como diz naquela propaganda: "Leia mais, ler, também é um exercício", mas poxa, tem que dar um desconto pra nós, afinal, não sou eu,não é você, todos nós jah deixamos um livro pela metade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
concordo com todas as 10 raões....spokspok
spokspok
Postar um comentário