8 de julho de 2010

Estas correntes...



     Quem nunca recebeu uma corrente no MSN, Orkut, ou e-mail? Quem nunca recebeu, só pode estar mentindo... Eu recebo praticamente todos os dias. É aquelas que dizem que eu vou ter azar, outras que eu vou ter sorte e ainda aquelas que dizem que pessoas do outro mundo vão me visitar... Todo mundo já recebeu uma dessas.
       Conversando no MSN, recebi uma corrente dizendo que se eu não reenviasse para 20 pessoas, eu ficaria por 4 anos sem ter um amor... E eu, sempre querendo incomodar a todos, mandei para as 20 pessoas. Alguns comentários surgiram. E eu com minha boa vontade de ensinar coisas novas aos outros, falei para cada um o que significam estas correntes.
       Genteee!!! Não é porque você recebeu uma mensagem que você vai morrer amanhã. As pessoas criam estas correntes, para assustar, ou simplesmente incomodar às outra. Por exemplo: Crie uma mensagem do  tipo:
 Momento romance: envie esta mensagem a 15 pessoas em 15 minutos. Depois aperte F5 e veja o que acontece(o nome do amor da sua vida aparecerá na tela). Se você não mandar terá azar pro resto da vida.
E depois envie para todos os seus contatos. É obvio que algumas das pessoas que você mandar, vão se assustar e logo em seguida mandarão para outras 15 pessoas. Não só pelo fato de se assustar, mas para ver se é verdade q depois que mandar pras 15 pessoas, o nome do amor aparecerá realmente na tela. Destas 15 pessoas, algumas irão reenviar para outras 15, e assim a corrente vai se espalhar e eu não digo nada, mas um dia ou outro você vai receber de novo, a mesma mensagem que você criou.
       As correntes são muito populares no mundo digital, sempre tem um te mandando,você está sempre mandando para as outras pessoas.
       As correntes estão presentes também nos e-mails. Nos e-mails, a gente não recebe somente correntes todos os dias, mas como também milhares de e-mails dizendo que você ganhou um prêmio, pedindo ajuda para uma instituição... Eu concordo plenamente em correntes pelo MSN, até porque correntes são divertidas. Mas eu acho um absurdo as pessoas ficarem mandando milhares de e-mails todos os dias pra gente reencaminhar. Tudo bem se as pessoas mandassem e-mails do jeito certo, mas as pessoas não se enxergam e mandam e-mails recheados de spams, virus e coisas do tipo. Recebi estes dias, um e-mail, falando do jeito certo para se mandar e-mails, e algumas verdades sobre os e-mails. Vou colocar alguns trechos do e-mail:


COISAS IMPORTANTES SOBRE E-MAILS

  1. Quando vocês reenviarem mensagens, retirem os nomes e endereços de e-mail das pessoas por onde esses e-mails já passaram.
  2. Há programas a rodar na Internet para "apanhar" tudo o que estiver antes e depois de um "@".
  3. Isso é vendido a Spammers, que muitas vezes espalham vírus.
  4. Quando mandarem uma mensagem para mais do que uma pessoa, não enviem com o "Para" nem com o "Cc", enviem com o "Cco" (carbon copy ocult) ou "Bcc" (blind carbon copy), que não vai aparecer o endereço electrónico de nenhum destinatário...
  5. Quando todos fizermos isto, livraremos a Internet de 80% dos vírus e lixo electrónico que causa lentidão na rede...

TOMEM ATENÇÃO:
1) As grandes empresas NÃO usam correspondência do tipo "corrente" (chain-letters). A Microsoft e a AOL NÃO estão a oferecer dinheiro por cada reenvio de e-mail. A Ericsson e a Nokia NÃO estão a oferecer telemóveis.
Aliás, pense bem, como é que eles vão saber se você reenviou estes e-mails para outros endereços?
2) A BAYER e a NESTLÉ NÃO estão a dar kits gratuitos para quem reenviar e-mails e mandar a confirmação para o endereço indicado.
3) A MTV NÃO vos dará o direito de ficar nos bastidores dos espectáculos se vocês remeterem correspondência a um monte de gente.
4) NÃO é porque alguém escreveu, quatro degraus antes na pirâmide, que é verdade (observem, é mais uma mera mentira).
5) NÃO existe uma organização de ladrões de fígado ou outros orgãos.
Ninguém acorda numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo jurar que isto aconteceu ao primo do amigo do conhecido dele.
6) Se o(s) último(s) desastre(s) envolvendo foguetes da NASA espalharam partículas de plutónio sobre a Costa Leste Americana,vocês acham, realmente, que esta informação chegaria ao público por e-mail?
7) NÃO existem os vírus "Good Times", "Bad Times", "Sapos Budweiser", etc.
Na verdade, vocês NUNCA, mas NUNCA mesmo, devem reenviar qualquer e-mail alertando sobre vírus antes de confirmaremnum site fiável de uma companhia real, que estas o tenham identificado.
8) Cortem aqueles quilómetros de cabeçalhos com endereços dos e-mail's.
9) Existem mulheres que estão realmente a sofrer no Afeganistão, e as finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas reenviar um e-mail NÃO ajudará estas causas.
10) NÃO existe nenhum projecto para ser votado no Congresso Brasileiro que reduzirá a área da Floresta Amazónica em 50%. Nem para deixar de cobrar portagens na A-8 -Auto Estrada do Oeste. Portanto NÃO percam tempo nem "façam figuras tristes" assinando e reenviando aqueles furiosos abaixo-assinados de protesto, ou comunicando este tipo de coisas.

11) Vocês NÃO vão morrer nem ter azar no amor se rebentarem uma daquelas correntes ridículas que obrigam a mandar não sei quantas mensagens para outras tantas pessoas.
Sejamos inteligentes e recusemos essa maneira imbecil de ajudar os hackers e os spammers (propagandas).
12) Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é fácil... NÃO acreditem, automaticamente, em tudo. Observem o texto, reflictam, analisem tudo isto antes de reenviarem aos amigos.
13) Quando recebemos mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma fotografia comovente, NÃO reenviem apenas"para fazerem a vossa parte"... pode haver alguém cheio de más intenções, por de trás deste e-mail...
Verifiquem a veracidade das informações... Afinal, próximo da vossa casa, há sempre alguém carente que vocês poderão ajudar, se esta for a vossa opção de vida.
14) Cuidado! Muito cuidado com as mensagens-lista de dados de pessoas, que cada um vai assinando, colocando os seus endereços, telefones reais e reenviando. Podem facilmente ser utilizadas por assaltantes, sequestradores, piratas informáticos, etc.
Autor desconhecido (texto recebido por e-mail)
P.S.:Quem mandou, seguiu os conselhos de como enviar um e-mail com segurança.


Depois disso, eu espero, que vocês continuem mandando correntes uns para os outros, afinal, correntes são legais, mas por msn, não por e-mail... E prestem atenção, uma simples mensagem, pode te dar uma tremenda dor de cabeça...

Bjos genteee...
    


6 comentários:

sophia disse...

Ótimo texto Gabi... Aprendi muito com isso, vou ter mais cuidado com e-mails a partir de hj.

thales disse...

gabe, o teu blog tah cada dia melhor... um dia desses eu quero ser convidado... hehhe Muito bom aprende tudo isso sobre e-mails. E quando for fala comigo me chama d thales e não de vini, eu tbm te adoro de montaum... hehe... pensa q eu ñ vi a resposta do meu comentário... bjos gabii, continua com o teu blog assim q eu amo...

Marcella disse...

olha eu aqui di novo comentando nu teu brogui gabi... tah cada vez melhor, parabéns

Gabriela Tatiane Carleto disse...

Brigada gentee!!!

Igoorz disse...

Na verdade eu não caio nessa,ainda recebo uns da Bianca mas nem ligo,mas seu blog tah otimo.vlw pelas dicas =]

Gabriela Tatiane Carleto disse...

Brigada Igor... De nada!!

Postar um comentário