1 de fevereiro de 2011

DIFF 3

       Oi galerinha mais roqueira do meu Brasil. O post de hoje, é uma entrevista que eu fiz com uma super banda que esta em início de carreira mas que tem tudo pra dar certo e se tornar os novos roqueiros mais famosos do mundo. A entrevista é com a banda DIFF 3.


       Os garotos da DIFF 3, me receberam ontem no estúdio da banda e me concederam a entrevista. Quem são os garotos afinal? Eles são o Felipe que é o baixista da banda, o Iago, vocalista e guitarrista, o Dioser na bateria e o Dal Bem que é guitarrista também.
       A banda foi criada em dezembro do ano passado (2010). O estilo, Rock and Roll. Tudo começou quando O Felipe, o Dal Bem e o Dioser faziam parte de uma banda que estava "hibernando". Felipe, resolveu falar com o Iago e resolveram montar uma banda (que eu prefiro chamar de dupla porque eu nunca vi uma banda de dois integrantes). Dioser e Dal Bem ficaram excluídos, sem fazer nada. Felipe e Iago tiveram compaixão de Dioser e resolveram chama-lo para a futura banda. Começaram então a luta pela música, ensaios, convites. Mas eles perceberam que a banda não estava completa e chamaram o Dal Bem, na necessidade de um gutarrista solo e um guitarrista solo. Todos se conheciam e gostavam das mesmas músicas. Assim, começou a DIFF 3.
       O primeiro show da banda foi no Natal de 2010, mais precisamente no dia 19 de dezembro. Alguns imprevistos básicos, é claro.. Começou a chover e do Centro, onde iria ser o show, foi tranferido para o Centro de Eventos (que aqui em catanduvas nós chamamos de Centro de Convivências). Iriam ter outras bandas, mas por causa do imprevisto, as três ou quatro músicas que eles iriam tocar foram mudadas para uma hora de show. "A nossa banda já tem todo o som, uma estrutura que dá de tocar em lugar grande né, e daí a gente levou nosso som lá no centro de convivências. A gente tocou acho que uma hora, por aí." Diz Iago. 
       No show, todos foram recebidos bem pela platéia. (...) tinha bastante pessoa mais velha sabe, e eles curtem bastante música sertaneja, mas a gente não toca sertaneja, daí a gente começou a tocar rock la, e a gente tocou uns rock mais antigo, tipo mamonas assassinas e eles curtiram. Tipo a galera pulando bastante lá. (...)
       Iago o menino do blog, como dizem. Criou uma conta no cifra club pra divulgar a banda. Os garotos também tem uma comunidade no orkut e twitter, além de videos no you tube (ambos eu colocarei no final do post). Eles fazem de tudo para divulgar a banda.. Principalmente pelo orkut. "Eu coloquei o lema deveria ser: Diff 3 incomodando você de novo né só que daí o Iago comentou Não não.. Diff 3, incomodando outra vez. E a gente ta sempre postando sabe, no Orkut, smpre mandando recado.." Dioser comentando sobre o lema da banda.

       Os garotos ensaiam todos os sábados, como eles dizem: no sábado é sagrado. Mas como são responsáveis, tem semanas em que eles ensaiam praticamente a semana inteira, sempre procurando aperfeiçoar cada vez mais.
      Para as garotas que estão lendo a entrevista e que provavelmente estão se perguntando se eles são livres aí vem a resposta. O Felipe e o Dal Bem estão solteiros. Já o Iago está no meio termo, nem solteiro e nem namorando. E o Dioser está namorando.
       Esse aqui é o vídeo da música "É estranho". Música da banda. Acho que eu já até decorei.. de tanto ouvir. Se vocês acessarem o canal do you tube da banda, tem também outro vídeo. Você também pode ver o vídeo no blog do cifra (que como eu comentei, irei postar todos os links no final do post.)


       Olha só o que a banda falou pra galerinha do TDB:

TDB: Agora em início de carreira, o que vocês estão fazendo pra fazer a banda ir pra frente?
1.       Felipe: Ensaiar... 
Iago: Tipo.. A gente tah tentando cria bastante música da banda. Tamo indo atráz de bastante lugar pra tocar. 

TDB: Quem é o mais responsável?
Debate entre os três: -IIhhh... Nenhum... Mais responsável? O menos responsável é mais fácil.Acho que o mais responsável...O mais responsável quem que é? Acho que seria o Iago. 
Iago: (...) Cada um tenta entra um pouquinho com cada coisa, entendeu? Tipo, às vezes ele vai atráz de projeto, às vezes eu vo atráz de programa que precisa ou ele, ou a gente vai atráz de lugar pra tocar. 
Dioser:  A maior parte das coisa assim que faz de letra e música é sempre o Felipe e o Iago. A gente só entra contribuindo com a melodia. (...)

TDB: Porque DIFF 3?
1.       Felipe: Que no começo a gente era só em três. Era eu, o Iago e o Dioser.
 Iago: Dioser, Iago e Felipe (...) Daí quando o Dal Bem entrou a gente pensou em colocar Diff 4, só que ia ficar meio estranho.
Dioser:  E depois, Diff 3 é um nome que soa bem.. Diff3, Diff 4 daí já (...) E como a gente já tinha começado, já tinha umas pessoas que já tinham ouvido tocar.

TDB: Vocês tem algum ídolo que serve como inspiração?
1.       Dioser: Cada um aqui tem uma inspiração diferente, a gente gosta de rock, todo mundo compartilha do mesmo gosto mas nossas influências são diferentes (...) A minha que eu curto sempre é Rush. O cara que me faz sempre pensar em evoluir mais  na bateria é o Neil Peart, baterista do Rush e sempre foi um dos melhores bateristas do mundo (...) Pra mim é o melhor até hoje.  
Dal Bem: Eu tenho várias influencias mas a principal é Guns N' Roses. 
Felipe: Eu me inspiro mais no Rosa de Saro, curtobastante Rosa de Saron. (...) 
Iago: Ah sei lá, de vocalista, tem o carinha do Rosa de Saron o Guilherme Sá, tem o Axel Rose, tem o Scott Stepp do Crazy(...)

TDB: Como vocês vêem a banda no futuro?
1.       Dal Bem: Tocando num barzinho daqueles de estrada (risos). 
Dioser: Tocando no Rock in Rio. 
Iago: Ô esse é bom cara. 
Dioser: A gente compartilha o mesmo sonho, toca no Rock in Rio ou eventos maiores (...) Tirando algumas exessões mas a gente sempre espera vê a banda sempre bem. Ter fãs, gente que goste, sempre vai te gente que critique, mas a gente tah tocando e fazendo o que gosta.

TDB: Quem é o mais tímido da banda?
1.       Acho que são tudo meio sem vergonha. (...) O que tem mais facilidade de chega nas pessoas é o Felipe (...)

TDB: O que é mais legal em ter uma banda?
1.       Iago: Sei lá.. Ter uma banda.Pro Felipe deve ser pegar menina. 
Dioser: O mais massa de ter uma banda é fazer um som que a gente gosta,tipo o Rock and Roll (...) Tipo, vocês não tem noção da quantia de risadas que agente dá nos ensaios (...) 
Iago :Parceragem, sabe as vezes  a gente ta ensaiando assim e o Dal Bem começa a dançar na frente sabe..(...) Dioser: Sem falar pra mostra o trabalho e tocar o que gosta, tem assim um entrosamento que cada vez mais ta crescendo (...)

       Como eu disse antes, a banda tem diversos meios de divulgação. Principalmente na internet. Entrem nas redes sociais da banda pessoas e ajudem a divulgar:

      Twitter: @DIFF3_Rock
       Blog:  http://palcomp3.com/diff3/ 
       Orkut dos garotos: 

       Felipe
       Iago
       Dioser
       Dal Bem

        E pra galerinha que esta lendo a entrevista os garotos dizem:

1.       Felipe: Eu to solteiro. (...)
 Iago: Que as pessoas escutem nossas músicas lah no blog no palco mp3 Diff 3 e virem fãs lá no palco e vejam nossos vídeos no you tube. 
Dioser: E que fiquem toda semana tipo, entrando no blog,comentando alguma coisa lá, que a gente vai procura toda semana entra com algo novo lá no blog (...) E a gente só tem que pedir.. dsejar o melhor assim  e se possível assim os fãs, viramrem fãsou não mas se de alguma forma poder ajudar a banda seria muito gratificante (...)

       Galerinhaa.. Agora que vocês conhecem a DIFF 3 virem fãs e ajudem a divulgar a banda... Vamos tornar a banda a nova sensação de rock do mundo..

       Beijinhos galerinha mais roqueira do meu Brasil.

17 comentários:

thales disse...

Muito show essa banda Gabii.. Me entrevistaaa...

Fêh! disse...

lol.. As entrevistas voltaram..
adorei o post.. TDB cada vez melhor

Anônimo disse...

Gostei muiito da música da banda,
estou anciosa para ver as novas (:

beeeeijos meninos hihihi

Iago Dos Santos disse...

Curti muito o post Gabi parabéns ai :D

Ana Flávia Dorini disse...

A banda DIFF 3 é tudo de bom.. E os meninos da banda.. huuum

Paty disse...

Entrevistas voltaramna rotina do TDB.. oba oba oba

Unknown disse...

E ae gabi bele?
Cara ficou xou d bola o post


"De Frente Com Gabi" kkkk

valeu ;)

patrick disse...

como q é
diff 3 encomodando outra vez
ashauhuas
aqui en casa é todo o dia

Bárbara disse...

DIFF 3, a nova sensação de rock do Brasil

Anônimo disse...

Um conselho de amigo.
Nao quero causar intrigas, mas vcs precisam de um vocalista de verdade.
Iago, estuda e toca sua guitarra que já esta de bom tamanho! Blz?

sucesso pra vcs

Anônimo disse...

diff 3 encomodando outra vez
gabii muto showw"de frente com gabii"asdhuhuasduhdsa

Anônimo disse...

é nóis!

Anônimo disse...

A música razão é boa pra queeeeeeeeimar um dedinho escutando ela hahahahahahahahhahahahahahaah

Anônimo disse...

Mutxo Loko
locoloco

Anônimo disse...

the song: Razao, is so funny!

Anônimo disse...

the lead singer of this band probably only knows how to write songs with the theme Reason, or Razão, brazilian form.

Anônimo disse...

DIFF 3 RULEZ!

Postar um comentário