21 de fevereiro de 2012

Carnaval é Alegria

O carnaval é uma das festas mais adoradas pela população do Brasil, ela tem a duração de três dias, o os dias que antecedem a quarta-feira de cinzas. As melhores cidades para curtir o Carnaval são: Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Ouro Preto, Florianópolis, Porto Seguro, Diamantina, Olinda, São Luís do Paraitinga e Fortaleza.

 O carnaval do Recife é um carnaval multifacetado, com formas diferentes de carnaval de rua, desfiles de agremiações carnavalescas e apresentações de cantores e conjuntos musicais em palanques específicos. 
Mas é o Recife que possui o maior bloco carnavalesco do mundo, que é o Galo da Madrugada, onde foi o Guinness Book que declarou.

O carnaval da cidade histórica de Olinda é conhecido mundialmente pelos desfiles dos blocos, que são os bonecos de mais de dois metros, coloridos e saem com os foliões para desfilar pelas ladeiras de Olinda, assim animando a todos com muita dedicação.

O Carnaval de Salvador é uma das maiores festas populares do mundo. Já foi tido como o Maior Carnaval pelo Guiness Book, mas perdeu sua posição para o Carnaval do Rio. È em Salvador que se encontra os trios elétricos  com muita musica de ritmo Axé, Afoxé e outro, mas o que não pode falta em Salvador são os cantores tradicionais: Chiclete com banana, Ivete Sangalo, Banda Eva, Claudia leitte, entre outro e tornando assim uma festa tão animada que chega a possui em torno de 3.000.000 de foliões em seis dias de festa. 
O que espera para brincar o carnaval e se diverti? Agora corre que ja ta acabando e se você não consegui  pega-ló, não se preocupe que próximo ano tem de novo e você ja vai esta pronta para ir pra uns dos 
 melhores carnaval . 

Um comentário:

FAKEperfeitinhaS2 disse...

JA ESTOU SENDO SUA PARCEIRA ESPERO Q FAÇA O MESMO, OBG PELA ATENÇAO

Postar um comentário